segunda-feira, 15 de agosto de 2011

II Jornada de Teatro Popular


quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Dona Flor E Seus Dois Maridos

Em comemoração ao centenário do escritor ilheense Jorge Amado, a peça Dona Flor e seus dois maridos,  ficará em cartaz por 04 dias na cidade no Teatro Municipal de Ilhéus . Estrelado pelos globais  Carol Castro, Marcelo Faria e Duda Ribeiro a peça é sucesso de público e crítica e já conquistou importantes prêmios como o Prêmio Qualidade Brasil. Dona Flor fica em cartaz nos dias, 11, 12 , 13 e 14 .



segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Informativo da Assembléia


O Conselho Municipal de Cultura vem por meio deste informa o adiamento da sua assembléia ordinária que aconteceria nesta quarta-feira dia 03/08, em virtude da viajem de membros da sua diretoria executiva e integrantes das câmaras setoriais a Salvador, onde na oportunidade estarão representando o conselho em eventos importantes para o desenvolvimento cultural do nosso município. Reconhecendo a importância de todos os membros deste conselho durante o processo de construção e valorizando a unidade do nosso seguimento, a assembléia será transferida para a próxima quarta-feira dia 10/08/11 na sede da Fundação Cultural de Ilhéus com a seguinte pauta:
1 - Repasse Da secretaria de finanças do município para o fundo Municipal de cultura.
2 - definições de datas para o lançamento dos editais municipais
3 - Estruturações do conselho, (espaço físico e equipamentos para o escritório).
4 - O que ocorrer.
 É  importante a presença de todos os membros do conselho, pois, precisamos deliberar sobre assuntos de grande importância para o desenvolvimento da cultura em nosso município.

Atenciosamente;

Gilsonei Rodrigues
Presidente do CMC
(73) 8831-5619

O Espaço Cultural do Dilazenze Está Em Reforma





A diretoria do Grupo Afro Cultural Dilazenze decidiu fazer uma reforma no seu espaço cultural, para poder receber todos os cidadãos ilheenses e turistas, com uma melhor recepção, um espaço mais climatizado, ou seja, ajustar o espaço com a cara da cultura africana para que todos sintam-se presentes nesta cultura. Está previsto para que esta reforma termine ainda este mês, para já começar: os ensaios e as apresentações lá no espaço cultural do Dilazenze e também a preparação para os calorosos ensaios para o Carnaval de 2012

O Dilazenze NÃO Para

Apesar do carnaval, ter passado o Grupo Afro Cultural Dilazenze não para e continua tocando seus ensaios e projetos.
O Corpo de Balé Afro Dilazenze mantém seus ensaios nos seguintes dias: segunda-feira, quinta-feira e sexta-feira às 16hrs e no domingo às 15hrs, sempre no Terreiro de Matamba Tombeci Neto, em frente a sede do Grupo Afro Cultural Dilazenze, no alto da Conquista.  Sempre buscando aperfeiçoar os seus trabalhos e aproximar-se da perfeição. Mês passado o Corpo de Balé Afro Dilazenze teve uma participação nos ensaios do coreógrafo Zebrinha, e deste então, o grupo não para, estando sempre na ativa, tendo várias apresentações por mês.
O Projeto Social Batukerê é um projeto que atende a crianças da comunidade entre 07 e 14 anos, e também continua os seus ensaios todos os sábados às 14hrs, sempre no Terreiro de Matamba Tombeci Neto, em frente a sede do Grupo Afro Cultural Dilazenze, no alto da Conquista.
A Banda Percussiva Dilazenze também mantém seus ensaios na ativa, para poder cada vez mais se aperfeiçoar e aproximar-se da perfeição. Os ensaios são na quadra da sede do Grupo Afro Cultural Dilazenze, sem dias fixos. A Banda Percussiva do Dilazenze tem em média cinco apresentações por mês. A última apresentação da Banda Percussiva Dilazenze, foi no evento: 10º Feijão Companheiro da CDL, no Boca Du Mar, neste último sábado (06/08), e mais uma vez encantou todos que presenciaram o batuque envolvente da Banda Percussiva Dilazenze.