domingo, 15 de julho de 2012

Capitães do Morro na semana do Centenário de Jorge Amado


Programe-se!
Na semana do centenário de Jorge Amado tem "Capitães do Morro", no Teatro Municipal de Ilhéus! Dias 06 e 07 de agosto.

Ingressos: R$ 10,00/R$ 5,00.


sexta-feira, 13 de julho de 2012

Blog do Dilazenze tem público fiel no exterior

O blog do Grupo de Preservação da Cultura Negra Dilazenze que está no ar desde outubro de 2009, vem cada dia que passa conquistando um público maior de internautas fiéis ao blog, no momento são mais de dez (10) paízes que acompanham as matérias públicadas no blog.
São eles: o Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Letônia, Emirados Árabes Unidos, Portugal, Rússia, Holanda, Malásia, Índia, Turquia e Bélgica.

Terreiro de Matamba Tombenci Neto realiza festa de inauguração de obras


No dia 11 de Agosto, um dos mais antigos e tradicionais terreiros de Candomblé da Bahia, o Terreiro de Matamba Tombenci Neto fundado em 1885, comandado hoje por Mãe Hilsa Mukalê, realiza festa comemorativa pelo sucesso da reforma realizada no terreiro. Comemoração que inclui, descerramento de uma placa  comemorativa, lançamento de um vídeo sobre Mameto Mukalê e seus 14 filhos e filhas, exposição fotográfica “Olhar Achado no Tempo” é um toque em ritmo de festa com um xirê completo para todos os Nkissis.
Os festejos serão realizados na praça D.Roxa e no barracão principal do terreiro, no bairro da Conquista em frente a sede do Bloco Dilazenze na Av. Brasil, e vai contar com a participação de varias autoridades religiosas de vários estados Brasileiros.
 Os contatos podem ser feitos por telefone para (73) 8809-3958 (Marinho Rodrigues); e por email para matambatombencineto@yahoo.com.br.


Reunião Geral dos Seguimentos do Dilazenze


Reunião geral dos seguimentos do Grupo de Preservação da Cultura Negra Dilazenze nesta próxima segunda-feira (16) às 19:30h na sede do grupo, no Alto da Conquista, em frente ao Terreiro de Matamba Tombenci Neto.

Compareça, sua presença é fundamental para o nosso trabalho.

Atenciosamente,

Mestre Ney (Presidente do Dilazenze).

Casa dos Artistas oferece cursos para todas as idades


Além de sua programação diversificada com música, teatro, cinema e debates, a Casa dos Artistas de Ilhéus oferece ainda cursos e oficinas para incentivar novos talentos. Atualmente, o espaço conta com aulas de Violão e Guitarra, Dança de Salão, Harmonia e Improvisação, Balé para criança, Bateria e Percussão e Vivência Teatral.
O curso de Violão e Guitarra, com ênfase em MPB, Pop e Blues é oferecido por Bô Berbardi. As aulas são todas as quintas-feiras das 14 às 16 horas. O músico Mateus Luna ensina Harmonia e Improvisação às quartas-feiras a partir das 17 horas. E o mestre Sabará é o responsável pelas aulas de Bateria e Percussão, que acontecem nas sextas-feiras em dois horários: 9 e 14 horas.
As aulas de Dança de Salão são ministradas por Aldenor Garcia às segundas-feiras, a partir das 19 horas. A bailarina Rosana Nascimento ensina Balé para Crianças todas as segundas e quartas-feiras às 9 horas. E os iniciantes na arte de representar podem participar da Oficina de Vivência Teatral, com Tânia Barbosa e Elielton Cabeça. Nela, são trabalhados exercícios de interpretação e música e os encontros são às 19 horas das quartas-feiras e 18h30min das quintas.
Para a coordenadora artística, Tânia Barbosa, os cursos e oficinas ajudam no aprendizado de novas habilidades, instigando a criatividade e aguçando a sensibilidade. Os interessados podem procurar a Casa dos Artistas em horário comercial ou telefonar para (73) 3634-5818.